Massoterapia – Formação

Como todos sabemos o indivíduo que pretende tornar-se um massoterapeuta, deve interessar-se por assuntos como anatomia, farmacologia, cosmetologia, fisiologia humana e saúde.

Na última década, com o avanço da tecnologia, as pesquisas cientificas voltadas a massoterapia em geral tiveram um crescimento relevante, de modo que a busca por essa especialização triplicou.

Infelizmente o tema ainda é alvo de muito preconceito de pessoas que muitas vezes nunca se quer pesquisaram à respeito.  A realidade é que o Massoterapeuta tem como seu principal objetivo a saúde e o bem-estar de seu paciente, de modo que todas as técnicas que forem realizadas devem ser planejadas de acordo com a necessidade e singularidade do indivíduo e executadas com base em evidências científicas.

O aluno que deseja especializar-se em massoterapia, irá aprender práticas e manobras de massagem sejam elas orientais e ocidentais que visam a diminuição de dores corporais, a eliminação de toxinas presentes no sangue e o bom funcionamento do corpo humano.

O mercado de trabalho dos massoterapeutas está em crescimento e apresenta bons índices de empregabilidade, pois o especialista pode atuar em Spas, Clínicas de estética, institutos de bem-estar entre outros estabelecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *